Transporte

Os tanques TG FIBERGLASS devem ser transportados na horizontal, apoiados sobre berços de madeira e protegidos com papelão ou outro material macio na região de contato com os berço. Os berço são colocados nas transições do cilindro com o fundo e com o tampo, sendo que os acessórios devem ser protegidos e posicionados, prevendo-se espaçamento mínimo de 5 cm, para não conflitarem com berços, com a carroceria ou qualquer outra parte do veículo.

Os tanques devem ser amarrados com corda de sisal ou nylon, sempre passando pelo corpo do tanque e nunca pelos acessórios.Os tanques retangulares devem ser transportados tendo a base apoiada sobre a carroceria do caminhão.Para o transporte de tanques sem tampo fixo, deve-se utilizar suportes de madeira de forma a evitar a deformação da extremidade aberta.

Quando forem transportados dois ou mais tanques, deve-se deixar espaço entre eles ou, então protegidos com papelão ou outro material macio. Acessórios avulsos, quando exitirem, não devem ser transportados dentro dos tanques. Aliás, nada deve ser transportado em seu interior. Para tal, utilize caixas apropriadas.