Marinha e Aeronáutica

Perfeito  nas instalações para água doce ou salgada, dutos de ar de petroleiros e linhas de bombeamento de água do mar. O PRFV prova sua capacidade para enfrentar com sucesso o lodo do mar, salpicos de água salgada e contato com o ar marinho.

Também largamente empregado em reservatórios de combustível de aviões, em função de apresentar alto índice de rigidez, resistência mecânica, flexibilidade e extrema leveza.


Usinas Nucleares

O PRFV com sua excepcional resistência aos líquidos e gases corrosivos, mais suas características da não contaminação, torna-se ideal para transportar produtos químicos, águas de alta pureza, detritos de alto nível de contaminação e gases de exaustão radiativa. Além disso, o PRFV mostra excelente resistência às doses de radiação acumuladas durante prolongado tempo.

Indústrias Alimentícias

Não afetados por xaropes, óleos, gorduras, sucos, álcoois e uma ampla gama de produtos químicos, suas superfícies espalhadas são facilmente limpas, atendendo então às normas exigidas pelo serviço de higiene dos USA e do BRASIL. Não contamina absolutamente o alimento.

Sua utilização é muito frequente na fabricação de refrigerantes e cervejas.


Indústrias Medtalúrgicas e Metalomecânicas

Designado para o tratamento de superfícies metálicas, como decapagem e lavadores de gases.

Usinas de Açúcar e Destilarias

Perfeito nas instalações de usinas para o trasporte de vinhoto.

Mineração

Transporte de partículas em suspensão.
Indústrias de Petróleo e Petroquímicas

O PRFV não é afetado por derivados de petróleo ou soluções salinas. Não é atacado por Ácido Sulfúrico, não formando adesão nas paredes com parafinas. Como resultado, ele é convenientemente empregado em linhas coletoras (tubulações, reservatórios e linhas de remoção de água salgada). Também é usado em linhas de  coleta e bombeamento para operações altamente corrosivas a pouca distância da praia e em difíceis condições do solo.

Indústrias Químicas

O PRFV com sua resistência aos agentes químicos, é específico para transportar e armazenar líquidos corrosivos, tais como: ácidos, alcális, soluções salgadas (ácidas, neutras ou básicas), águas residuais de processo, águas condensadas de retorno, compostos de cloro, água salina ou água desionizada. Além disso, usa-se frequentemente no sistema de torres de resfriamento nas áreas sujeitas a corrosão externa por ataque de gases.

Indústrias de Papel e Celulose

Resistente às soluções químicas e virtualmente não afetado por vapores úmidos. O PRFV é largamente usado nos processos de preparação de papel, inclusive para armazenar a polpa, soluções de cloro alvejantes, águas residuais e corantes.

Companhias Elétricas

Altamente versátil, é usado como ótimo eletroduto (mesmo em solos que apresentam problemas de natureza corrosiva ou eletrolítica).

Redes de Águas e Esgotos

Auxilia em centrais hídricas, reduzindo os custos de manutenção e reposição, tornando-se adequado para inúmeras aplicações, inclusive no bombeamento dos materiais de esgoto e de ventilação.
Setores de Utilização
2014 - Copyrights - TG Fiberglass
NEWSLETTER
Cadastre seu E-mail e
receba novidades
da TG Fiberglass